quinta-feira, 8 de março de 2012

A Criança e mundo fantástico dos brinquedos!



Hoje, faço referencia a uma reportagem que fala sobre a brincadeira da criança. Pesquisadores mostram que a tecnologia por vezes tem seu lado "monstro"!! As crianças ganham brinquedos que brincam sozinhos, impossibilitando a mesma de exercer a brincadeira criativa e com isto desenvolver várias habilidades!

Por isto, o post de hoje enfoca isto, a preocupação que os pais e cuidadores devem ter com os brinquedos que as crianças estão tendo contato..
Como lembra Rubem Alvez (2003-b) "...não existe nada mais sem graça que um brinquedo que dá certo sempre. Brinquedo, para ser brinquedo, tem que ser um desafio. Um brinquedo é um objeto que, olhando pra mim, me diz: 'Veja se você pode comigo'. O brinquedo me põe à prova. Testa as minhas habilidades"

Link da reportagem:

http://www.consumismoeinfancia.com/17/02/2012/viram-isso-criancas-estao-cada-vez-mais-infelizes/

O video que tem por ultimo é bem interessante!

"Help the children to grow up and things will change speedily with faith, works and unconditional love. No bad mind, no hatred, no envy and no grudge.." SOJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário