domingo, 6 de outubro de 2013

Neste final de semana fiquei feliz em poder participar do evento Criança na Praça, que ocorreu sábado 05/10 no tanque. Um dia lindo de sol, onde crianças, pais, mães aproveitaram o tempo bom pra passear, brincarem, se divertir. Fui como voluntária pela Fundação Carlos Joffre fazer a entrega de kits de doces as crianças. A gente entregava, se divertia, chamava as crianças de amigos e elogiava o quanto elas estavam bonitas com os desenhos feitos no rosto. Mas o mais bonito mesmo era quando algumas delas ao pegarem o kits de doces diziam: OBRIGADA! Eu achava o máximo, ficava a mais contente, pela educação daquela criança. Eu deveria ouvir de todas, ou perceber que os pais poderiam estimular e dizer: "Como é que se diz mesmo filho?" "Agradeça a moça", coisas assim. Eu não deveria mesmo era ficar contente, porque dizer Obrigada deveria ser comum.

Então achei no blog:  http://chadebergamota.uol.com.br, uma parte que diz assim:


" Não sei se você já reparou, mas as palavras têm poderes. Com palavras amamos, odiamos, julgamos, condenamos e absolvemos. Com palavras, também nos protegemos. Como toda mãe superprotetora, portanto, desde que minha filha mal sabia balbuciar “mamãe”, tratei de ensinar a ela um grupo de vocábulos que, acredito, são desses que criam uma armadurazinha. Eles nos livram de encrencas, neutralizam a ira e a raiva, arrancam sorrisos, fazem amizades, abrem portas. São elas:
• Oi
• Bom dia
• Boa tarde
• Boa noite
• Com licença
• Obrigada
Há quem diga que é apenas uma questão de educação, o que na deixa de ser verdade. Mas acho que se trata de poder mesmo."

 Façam com que seus filhos conheçam um pouco mais essas palavrinhas que ENCANTAM, e deixam a vida mais bonita!

Um grande beijo, e uma semana radiante a todos nós, Layla Ehing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário