sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Bom dia pais e amigos, o grupo está de férias, mas o blog continua! Não deixem de comentar, acessar, sugerir temas para 2014. Hoje li uma matéria sobre a PATERNIDADE, e alguns mitos sobre o ser pai.

Entre eles, questões relacionadas ao sentimentos. Não é somente a mulher que gesta, que espera, que anseia, que ama prematuramente o sonhado filho(a). O pai também. Muitas vezes ele não fala tanto, guarda a maioria dos sentimentos e inseguranças pra ele mesmo. Mas não tenham medo. Partilhem com amigos e suas esposas, o que vocês sentem também.

Sabemos da importância de uma figura paterna durante da crianção deste filho, mas mães solteiras tem a presença do seu pai, de algum irmão mais velho, que pode representar essa figura masculina e ser o apoio da mãe e da criança.

E não pensem que vocês estão destinados a serem iguais aos pais que tiveram. Eles podem terem sido bons pais, ou terem passados por alguns momentos difíceis durante a convivência, a infância de vocês. Mas memórias desagradáveis não precisam se repetir. Faça com que seu filho(a), sinta-se amado e acolhido, independente da vida que você teve na sua família de origem.

Para lerem a matéria completa acessem: http://www.paideprima.com.br/category/mitos/
(lembrando que o site fala mais sobre recém nascidos e pais biológicos, mas sempre podemos aproveitar e aprender relacionando com a adoção)


Nenhum comentário:

Postar um comentário